Noticias - Cristãos têm casas restauradas no Iraque | AD Jaraguá do Sul



AD Jaraguá do Sul




Home » Espiritual - Notícias » Cristãos têm casas restauradas no Iraque
l
l
l

  Cristãos têm casas restauradas no Iraque

Cristãos têm casas restauradas no Iraque

Segundo Portas Abertas, o país é o 8º na Classificação de Perseguição Religiosa 2018

Após três anos de ocupação do Estado Islâmico, a cidade de Qaraqosh, na região da Planície do Nínive no Iraque, está retomando a vida normal. O casal Khalisa e Wissam retornou para a cidade em agosto de 2017. Eles têm dois filhos e duas filhas. Uma das filhas é casada e tem um bebê. Mas eles não puderam voltar para a mesma casa, pois a casa deles foi totalmente queimada.

“Esta é a casa do meu sogro, onde moramos todos juntos agora. Esta casa foi atingida quando uma bomba explodiu aqui perto. Janelas, teto, eletricidade e canos de água foram destruídos. Nossos móveis foram roubados ou quebrados. Por isso agradecemos vocês pela ajuda; assim pudemos voltar”, explica Khalisa. Ela é uma professa primária e conta que faltam professores na escola.

Wissam tem uma loja de tintas e fechaduras para portas; portanto, nessa fase de reconstrução, tem bastante clientes. Com um sorriso, ele diz: “Temos uma boa vida agora e não precisamos mais pedir ajuda”. Ele é o único da sua família de volta a Qaraqosh. Seus seis irmãos se refugiaram no exterior e na cidade de Erbil.

Apesar de estar felizes, Wissam e Khalisa reconhecem que ainda há muito a ser feito. As ruas precisam ser asfaltadas e ainda não há eletricidade o dia todo. Ore pelos cristãos que têm o grande desafio de retornar ao Iraque e refazer a vida, reconstruindo suas casas e cidades.

Fonte: Portas Abertas




Voltar