Noticias - Jovens jaraguaenses cantam e levam mensagens de esperança para idosos em isolamento | AD Jaraguá do Sul



AD Jaraguá do Sul




Home » Espiritual - Notícias » Jovens jaraguaenses cantam e levam mensagens de esperança para idosos em isolamento
l
l
l

  Jovens jaraguaenses cantam e levam mensagens de esperança para idosos em isolamento

Jovens jaraguaenses cantam e levam mensagens de esperança para idosos em isolamento

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas interrompessem, por um momento, certas atividades que faziam parte do seu dia a dia.

 

Mas, algumas dessas atividades estão, justamente, entre as mais importantes e especiais.

 

Ir a celebrações religiosas e espirituais e compartilhar esse momento com outros membros da comunidade, é um exemplo. A falta desses encontros pode afetar a maneira como as pessoas vivenciam esse tempo de crise.

 

Pensando nessas pessoas, principalmente os idosos, que precisam ficar em casa, em isolamento, um grupo de jovens da Assembleia de Deus decidiu tomar uma atitude.

 

No último sábado (23), dez integrantes do grupo Jovens Anunciado Vida e Esperança Hoje (Javeh), do bairro Ilha da Figueira, visitaram idosos, levando alegria e mensagens de esperança.

 

O grupo respeitou as orientações de proteção contra o coronavírus, usando máscaras e respeitando o distanciamento entre os participantes e, principalmente, com os idosos.

 

A ideia surgiu a partir de um vídeo que uma das jovens do grupo visualizou e compartilhou com o grupo.

 

"Pensamos por que não seguir esse lindo exemplo e fazer com os anciões da nossa igreja? Nossos jovens cantaram louvores e levamos uma palavra de ânimo, para mostrar o quanto eles são importantes para nossa igreja", conta Jhonatan Maicon Gonzaga.

Ele e Carollyne Antunes são os líderes do grupo de jovens.

 

A primeira visita aconteceu neste sábado e a intenção do grupo é fazer novas visitas e com outros jovens do grupo, já que nem todos participaram, para evitar aglomerações.

 

As visitas foram registradas em vídeo e é possível ver a alegria e a emoção dos anciões ao receberem os jovens. A atitude do grupo prova que, mesmo com a distância física, o coronavírus não impede a aproximação de corações.

 

Assista o vídeo clicando Aqui!

 

Fonte: OCP




Voltar