Noticias - Mudança de vida com Jesus | AD Jaraguá do Sul



AD Jaraguá do Sul




Home » Espiritual - Notícias » Mudança de vida com Jesus
l
l
l

  Mudança de vida com Jesus

Mudança de vida com Jesus

Conheça a história de Lina e suas filhas Rasha e Rahfa, cristãs ex-muçulmanas que moravam em uma cidade de islâmicos muito rígidos

 

A cidade síria de Ar-Raqqah se tornou a capital do autoproclamado Estado Islâmico. Mas, mesmo antes de extremistas tomarem a cidade, os habitantes eram, de alguma forma, mais rígidos em suas interpretações do islã do que em cidades como Alepo ou Damasco. Neste ambiente, Lina* e suas filhas Rasha* e Rahfa* cresceram. Elas deixaram a cidade não muito tempo depois do marido de Lina morrer e se estabeleceram em outra área da Síria. Lá, as três encontraram Jesus.

 

Não há vestidos pretos ou véus cobrindo seus belos cabelos. Elas estão vestidas com roupas modernas. A vida para essas três mulheres é completamente diferente desde que elas deixaram o islã e começaram a seguir a Jesus. Apesar de fortalecidas em sua fé, ainda não se sentem completamente seguras na Síria, por causa da conversão. “Estou preocupada com o que pode acontecer com minhas filhas”, Lina comenta.

 

Lina foi criada em uma família muçulmana nominal em Ar-Raqqah. Oficialmente seus pais eram muçulmanos, mas não praticavam realmente, nem pensavam como a maioria dos outros muçulmanos. Apenas no final da adolescência Lina começou a procurar por paz em seu coração, já que não achava isso no islã. Ela se comprometeu com um homem que também não levava a fé muçulmana muito a sério. Logo eles se casaram. “Eu conversava muito com meu marido sobre religião. Mas é preciso muita coragem para mudar sua religião em Ar-Raqqah; a cidade é pequena. Todo mundo se conhece, você não pode tomar uma decisão assim lá”, explica.

 

Quando estava grávida de sua segunda filha, o marido precisou fazer uma cirurgia simples no hospital. “Não era perigosa ou difícil, mas um erro médico custou sua vida. Eu perdi meu marido e minhas filhas perderam o pai”, conta. Isso aconteceu 12 anos atrás, antes de começar a guerra na Síria. 

 

*Nomes alterados por segurança.

 

Pedidos de oração

- Ore pelas negociações de paz na Síria, que até agora parecem não levar a nada.
- Peça a Deus que os cristãos continuem recebendo ajuda material e espiritual e, assim, sejam encorajados.
- Interceda pelo governo e pelo presidente Bashar al-Assad, para que tomem decisões que sejam boas para a população e para o futuro do país.

 

Fonte: Portas Abertas




Voltar