Noticias - Não se cale! | AD Jaraguá do Sul



AD Jaraguá do Sul




Home » Espiritual - Notícias » Não se cale!
l
l
l

  Não se cale!

Não se cale!

Quando falamos em dificuldades enfrentadas por nós cristãos, atualmente, alguns costumam comparar a outros tempos e dizer que estamos bem, pois temos liberdade para evangelizar descrentes e cultuar a Deus em nossas igrejas, praças públicas ou locais de eventos.

 

Ou seja, que vivemos dias bem melhores do que foram no passado. No entanto, é bom avaliarmos: se por um lado temos tais facilidades, por outro estamos diante de desafios sociais e morais. Nesta fase atual da história, o sincretismo religioso, o hedonismo e as filosofias ideológicas alcançam impetuosamente nossas vidas e de nossos queridos, de maneira a nos causar medo ou desalento em prosseguir no chamado do Senhor. Tudo parece concorrer para o crescimento de tais ideologias. Tantos dos nossos tem cedido! Assim, podemos perceber que ainda podemos encontrar dificuldades para servir ao Senhor, tanto quanto nos tempos anteriores; o inimigo tem usado outro tipo de ataque, porém, o seu objetivo continua o mesmo: enfraquecer os cristãos e desacreditar o nome de Jesus. 

 

Quando em nosso caminho algo surgir para nos intimidar, observe este trecho bíblico: “Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo; e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém. Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.” Atos 21: 10-14. 

 

Assim como o apóstolo Paulo, é possível que para darmos nossos próximos passos precisemos de coragem e confiança para não sermos convencidos pela insegurança, pelo medo ou desconhecimento do futuro. Quanto fica patente a relevância de nos identificarmos como cristãos e não nos calarmos diante de discursos contrários? É necessário que estejamos firmadas na rocha que é Cristo! Conhecendo a Palavra de Deus, a Bíblia; Orando sem cessar, tendo apoio de uma igreja temente a Deus e fiel a Sua palavra e estando unidos entre nós para que nossa voz não se cale.“Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.” Salmo 125: 1. 

 

Podemos continuar a jornada que Deus tem para cada uma de nós reservada, porque em todo o tempo o cuidado e proteção do Senhor serão visíveis e inegáveis, pois a Bíblia orienta: “Lancemos o nosso cuidado sobre o Senhor, e Ele nos susterá, não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Salmo 55: 22). Ele honra e cumpre suas promessas e a nossa caminhada será para que o nome dEle seja glorificado, pois é “visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. Também podemos com confiança entendermos que o Senhor é quem mais zela para que sua Palavra e seu povo permaneçam e proclamem Seu nome e Sua verdade.” 2 Pedro 1: 3,4. 

 

O Senhor nosso Deus a quer, minha amada, absolutamente descansada nEle e em alta voz louvando e dizendo: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmo 23. 

 

O infinito amor de Deus e as mais ricas bênçãos dos céus são reservados para sua vida e dos seus, querida irmã, em Cristo.

 

 

 Lídia Dantas Costa

Fonte: CPAD

 

 *A AD Jaraguá do Sul não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).




Voltar