Noticias - Transporte coletivo em Jaraguá do Sul será retomado a partir do dia 8 de setembro | AD Jaraguá do Sul



AD Jaraguá do Sul




Home » Espiritual - Notícias » Transporte coletivo em Jaraguá do Sul será retomado a partir do dia 8 de setembro
l
l
l

  Transporte coletivo em Jaraguá do Sul será retomado a partir do dia 8 de setembro

Transporte coletivo em Jaraguá do Sul será retomado a partir do dia 8 de setembro

A Prefeitura de Jaraguá do Sul irá publicar nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município decreto trazendo novas regras no combate à pandemia de Covid-19.

 

As medidas foram definidas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus seguindo a análise da queda da curva de contágio, uma constante nas últimas quatro semanas.

 

Porém, a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, alerta que as normas de higiene e distanciamento continuam sendo necessárias, assim como a recomendação para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco redobrem os cuidados.

 

Todas as atividades liberadas passarão por fiscalização.

 

Entre as principais alterações determinadas pelo decreto estão a retomada do transporte coletivo em Jaraguá do Sul a partir do dia 8 de setembro em carácter experimental.

 

Além disso, a partir desta quinta-feira, dia 3, estão autorizados eventos em formato drive-in, e serão permitidos almoços e jantares exclusivos, com a participação de no máximo de 50 pessoas, observando o distanciamento mínimo, uso de luva e máscara, álcool gel em cada mesa, ficando proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos.

 

O horário permitido segue o mesmo para funcionamento de restaurantes e similares, das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.

 

As demais suspensões foram prorrogadas até dia 9 de setembro, incluindo a abertura de parques temáticos e circos. Esportes de recreação coletivos estão proibidos conforme classificação regional de risco estipulada pelo governo do Estado.

 

Fonte: Rádio Schoereder FM




Voltar