Seu grupo está preparado para enfrentar os questionamentos na rede? Além dos diversos grupos que atacam o evangelho na rede, os descrentes e os opositores, ainda existem o tal “fogo-amigo”. É aquele personagem que discorda de algum ponto teológico e começa a desconstruir toda a teologia do outro, sendo que isso não produz qualquer fruto além de discórdia e maior afastamento de Cristo.
É certo que precisamos nos aprofundar e conhecer a nossa “teologia”, saber em que cremos, saber as doutrinas bíblicas que são a base da nossa fé, mas não é necessário ceder as provocações e entrar em discussões sem sentido. O adolescente convicto da sua fé não estará volúvel às estas demonstrações de ódio que tendem a crescer, não somente pelos usuários da rede, mas também por parte dos proprietários das diversas ferramentas que fazemos uso.
Por isso, ensine eles a desviarem-se do mal assim como nos ensina o texto bíblico: “O sábio é cauteloso e evita o mal” (Provérbios 14:16); pois sempre houve e sempre haverá oposição, em especial nesse tempo, onde pessoas escondem-se atrás de computadores e Smartphones.
Pr. Eliseu Melfior
Tesoureiro da UAADESCP
Vice- presidente da AD Joinville – SC
Fonte: https://liderteen.com.br/